28 de setembro de 2012

Ervas _ Parte 3: Azeite de ervas

 
 
 
 
 
 
Que tal preparar um azeite de ervas para temperar sua salada ou aromatizar sua carne?
 
 
 
Alguns cuidados:
  • Esterilizar os vidros;
  • Usar azeite extra virgem que possui uma menor acidez;
  • Se usar ervas frescas terá uma maior duração guardado na geladeira;
  • Guardar em local seco e escuro;
  • Aguarde o azeite aromatizar antes de usá-lo.

 
Pendurados para desidratar

Eu tenho dois vidros, um só com um mix de pimentas desidratadas e um outro com ervas.
 
Eu adoro pimenta! Mas, sei que não é todo mundo que gosta, não é mesmo?
 

 

 
Benefícios do azeite:
  • Possui uma grande quantidade de gordura monoinsaturada,  o que contribui para reduzir o colesterol ruim (LDL);
  • Rico em polifenóis que reduzem a formação de radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento e doenças degenerativas como o câncer);
 
Merecidamente, o azeite é apelidado pelos mediterrâneos de "ouro líquido".
 
 

2 comentários:

  1. Eu adoro azeite...Adoro alecrim...acho que vou misturar os dois. Acha que fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina!
      Fica muito bom! O meu azeite com ervas também leva alecrim. Ele embeleza muito o vidro.
      Você tem que escolher as ervas de sua preferência.
      Você também pode colocar 1 ou 2 dentes de alho no seu azeite, caso goste.

      Excluir