10 de setembro de 2012

Uma homenagem ao meu pé de jabuticaba

Aproveitem a época da jabuticaba!



Cada 100 gramas de jabuticaba possui, aproximadamente, 45 calorias. Portanto, é uma fruta pouco calórica. Rica em minerais como cálcio, fósforo e ferro. Possui também uma boa quantidade de vitaminas do complexo B e vitamina C.
Ao adquirir uma fruta da estação você garante o consumo de uma fruta de melhor qualidade, melhor sabor e melhor preço.


Meu pé de jabuticaba está lindo, cheio de frutinhas. Enfeita o jardim, atrai vários pássaros e me proporciona algo simples e muito prazeroso que é comer uma fruta direto do pé, sem venenos e muito saborosa.
No feriado, eu e minha mãe, antes de iniciarmos a nossa colheita ficamos admirando a árvore e sentindo um pouco de pena em tirar as frutinhas...rs...Ah, mas aproveitei para tirar algumas fotos e assim pude garantir essa linda foto de fundo.
Não é fascinante as frutinhas nascerem grudadas ao tronco?
No próximo ano vou tentar lembrar de tirar fotos da árvore florida. O tronco também fica lindo coberto de pequenas flores brancas.
Minha mãe me ensinou essa receita e a compartilho com vocês.
 
Viva a Natureza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário